Investigação

Mulher é assassinada dentro de casa em Tupanciretã

"

As reclamações de barulho e de som alto fizeram com que a Brigada Militar (BM) fosse, no começo da manhã deste domingo, bater à porta de uma casa que fica na Rua Fernando Abott, no centro de Tupanciretã, onde acontecia uma festa. Chegando ao local, por volta das 6h, a BM pediu a um homem, que atendeu os policiais, para falar com a responsável pelo local. Ao chamar pelo nome de Núbia Terra Côrtes, 49 anos, um dos filhos dela, que era quem dava a festa, percebeu que a mãe não respondia.

Homem morre atropelado próximo à Base Aérea de Santa Maria

Os policiais foram até o quarto da mulher e bateram na porta, mas ela não respondeu. Após arrombarem a porta, os policiais depararam com Núbia deitada na cama e viram um homem pulando a janela. Ao se aproximarem do corpo da vítima, perceberam que ela já estava morta.

Leia mais notícias de Geral e Polícia

Como a vítima não apresentava sinais visíveis de ferimentos, a principal suspeita é de que tenha sido morta por asfixia. No atestado de óbito, a causa da morte foi "asfixia por esganadura". Ainda de acordo com o documento da necropsia, homicídio é a "provável circunstância da morte".

Pedidos de socorro

Vizinhos e pessoas próximas à vítima relataram à reportagem que Núbia gritou, por várias vezes, pedindo por socorro ao ser surpreendida pelo homem que invadiu o seu quarto.

– Ela já tinha pedido para o filho dela que mandasse aquela gente embora. Mas ela não foi ouvida, ela era voz vencida. Outras festas aconteceram ali (na casa) e ela se mostrava incomodada com tudo aquilo. Só que aí entrou esse maluco no quarto dela, sendo que ele estava na festa, e cometeu essa barbárie. Quem estava na festa sabe quem fez isso – revela uma pessoa que pediu para não ser identificada.

O Diário tentou falar com os familiares – filhos e um irmão da vítima –, mas nenhum deles quis conversar com a reportagem. O corpo de Núbia está sendo velado neste domingo na Capela São Camilo e o enterro está previsto para esta segunda-feira, às 10h, no Cemitério Municipal de Tupanciretã.

A partir desta segunda-feira, a Polícia Civil vai investigar o crime. Já há um suspeito, mas, até domingo, ele não havia sido encontrado.

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Duas pessoas ficam feridas em acidente de trânsito com três veículos em Santa Maria

Próximo

Dois homens são presos durante tentativa de assalto em São Pedro do Sul 

Geral